segunda-feira, 28 de abril de 2014

Bons resultados financeiros - Alta lucratividade - Atingimento de metas

Senhor empresário:

Se você deseja ter bons resultados financeiros, alta lucratividade e atingir a maioria de suas metas, pense que seus funcionários é que podem realmente fazer a diferença, contribuir para a sobrevivência e progresso de sua empresa...ou levá-la à falência!

Por isso, é muito importante que sua empresa contrate os profissionais mais adequados a cada atividade, competentes e engajados e que realmente possam agregar valor aos seus processos de trabalho! Em outras palavras, "contratar a pessoa certa, para o lugar certo!".

A contratação de funcionários inadequados, com pouca experiência ou com perfil comportamental indesejado, sem comprometimento e engajamento, gera um Turnover (rotatividade) muito alto, o que acarreta um custo altíssimo para sua empresa, nem sempre percebido de maneira direta!

O entra-e-sai de funcionários, com substituições constantes, além dos altos custos de contratação, treinamento e desligamentos, também contribui para que sua empresa perca a credibilidade junto aos seus clientes externos e internos. E o seu Cliente é o seu Patrão!

E o seu Patrão (Cliente) é quem mantém o seu Faturamento! É quem lhe paga! Ele certamente não gostará de perceber que sua empresa vive trocando seus colaboradores; isso o obriga a ficar lidando ou tratando com pessoas diferentes (seus funcionários) a cada vez, e isso atrapalha, e muito, sua credibilidade!

Por isso, pense muito bem, antes de deixar a tarefa de Seleção & Recrutamento a cargo de pessoas pouco experientes nessa tarefa ou muito ocupadas com outras rotinas.

Contrate meus serviços e deixe esse trabalho a cargo de alguém que realmente tem experiência nesse assunto:

  • Buscar e encontrar Talentos 
  • Selecionar pessoas com eficácia e eficiência
  • Colaborar, dessa forma, para que sua equipe seja a melhor possível e assim melhorar seus Resultados!
Finalizando, deixo a seguir um texto do qual gosto muito e que adaptei um pouco, pois desconheço o autor da versão original. Esse texto mostra, de certa forma, a importância de se contratar profissionais engajados, comprometidos e experientes. Segue:


Vendo meu tempo...

Vendo meu tempo...mas somente  a empresas que dele possam fazer bom uso!


Bonifico com minha dedicação, meu coração, minha garra e minha paixão pelo que faço!

Por ter valor inestimável, meu tempo tem alta necessidade de encarar desafios, trabalhar em equipe, gerir pessoas, conquistar resultados, pensar e agir estrategicamente, desenvolvendo e aprimorando negócios e mercados.

Comprando meu tempo, você também leva minha sólida experiência nas áreas Administrativa, Comercial, Recursos Humanos, Gestão de Processos e Pessoas,  entre outras, adquirida em empresas expressivas de segmentos diversificados.
Felizmente, nestas experiências, tive oportunidade de contribuir com bons resultados nos Projetos ou Áreas que estiveram sob minha responsabilidade, ao longo de cerca de 30 anos de carreira, a qual pretendo que ainda se estenda por mais uns 10 anos, pelo menos.
Isto porquê adoro me sentir útil e atuante e gerar Resultados Favoráveis para as empresas.Mas principalmente se também conseguir gerar um clima positivo entre todos os colaboradores das equipes que estiverem sob minha supervisão.
Afinal, num real clima de “ganha-ganha”, todos atuam felizes e as coisas boas acontecem, mais naturalmente!

Você leva também minhas habilidades em relacionamento interpessoal, de definição de estratégia, de planejamento para obtenção dos resultados ( e é claro, OS RESULTADOS ), além de expertise no gerenciamento e treinamento de Colaboradores em geral, especialmente equipes de vendas diretas e indiretas.

Mas atenção: Meu tempo não pode ser usado por empresas e profissionais que percam seu tempo ( e o meu ) lamentando que a “coisa está ruim” (pois para muita gente, depois que inventaram o “tá ruim”, nunca mais nada ficou bom), ou para alguém que pense que o mercado está difícil, ou que não existam possibilidades de melhora. Afinal, as oportunidades surgem nas crises, na adversidade e no comodismo dos derrotados.

Por fim, vendo meu tempo a profissionais e empresas que saibam perfeitamente o que querem, o quanto querem e para quando querem...
E que não se importem em remunerar muito bem a um verdadeiro profissional que se dedica com paixão a tudo que faz, que sabe o que faz (e que tem a humildade de investigar métodos ou experts em determinados assuntos, quando necessário, para tomar as decisões mais acertadas) e que busca sempre os melhores resultados possíveis, como se a sua empresa fosse a sua própria empresa. Um intrapreneur, com “cabeça” de empresário, e que “pensa como Patrão”, coisa rara de se encontrar...

Claudio Seligra
Outubro de 2013

Nenhum comentário:

Postar um comentário